quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

" POUPANÇUDOS NAS ESCOLAS"

        

 

 EMEF SÃO LUIZ GONZAGA E CAIXA FEDERAL

 UNIDAS POR UMA:

        AÇÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 

         "POUPANÇUDOS NAS ESCOLAS."

" Educação Financeira é o processo em que os individuos melhoram a sua compreensão sobre os produtos financeiros de maneira que , com informações claras, possam desenvolver as habilidades e a confiança necessária para que possam tomar decisoes fundamentadas e com segurança, melhorando o seu bem estar financeiro".

No dia 11 de novembro de 2013, a  Escola São Luiz Gonzaga foi contemplada com  a visita dos funcionários  da Caixa Econômica Federal, Eduardo e Livania,  para falar sobre " Educação Financeira". Programa da Caixa Economica Federal para os alunos dos 5ºs e 6ºs  anos. Os alunos receberam kit escolar, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua e assistiram a vídeos educativos.  Com o projeto Poupançudos na Escola, conceitos de educação financeira são discutidos de forma didática e divertida. O objetivo da ação, é apresentar conceitos de educação financeira e estimular o saudável hábito de poupar, contribuindo para a autonomia dessas crianças no futuro. Ensinar a preservar os recursos naturais, mostrar os conceitos do que é “caro” e “barato”, brincar com jogos de tabuleiro e livros infantis que usam conceitos financeiros.

PASSOS ABORDADOS:

"Saber que o dinheiro faz parte de muitas coisas em nossas vidas".

"Entender a diferença entre desejo e necessidade"

"Além de você, todos de sua familia possuem desejos e necessidades"

"Aprender a mágica de cuidar bem do dinheiro"

"Como gastar seu dinheiro"

"Aprender a poupar"

"Observar que o consumismo prejudica o planeta.

"Entender a diferença entre o caro e o barato"  

 




Sem comentários:

A ESCOLA

A minha foto
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, está localizada na cidade de Passo Fundo,RS e abrange o maio número de alunos do ensino fundamental... A Escola Municipal São Luiz Gonzaga, iniciou suas atividades em 1967, numa construção de madeira atendendo aproximadamente 50 alunos...

UMA ESCOLA PARA TODOS

UMA ESCOLA PARA TODOS