terça-feira, 7 de abril de 2015

BACTÉRIA DO BEM



 Incentivar bons hábitos e atitudes responsáveis dos alunos é o foco principal do Projeto Bactéria do Bem.

 
 https://www.youtube.com/watch?v=xRBP6KZ1-5A

  A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga criou a ação a partir de situações de depredação, como um meio de reeducar os estudantes que mostram costumes de desvalorização do ambiente escolar. “Tivemos um grupo de alunos que depredaram uma sala de aula e, através do Projeto, nós propusemos uma reeducação – com a devida autorização dos pais. Fizemos uma parceria com a Escola da Construção, que ensinou os alunos como construir uma sala e fazer uma reforma, desde lixar paredes até preparar a tinta”, explicou a diretora EMEF São Luiz Gonzaga, Marinês Lara Schaeffer.
A repercussão da iniciativa foi recepcionada de forma motivadora na comunidade escolar. O resultado foi obtido diretamente na orientação dos alunos, que passaram a cuidar da escola. “Eles querem continuar o projeto e reformar outras salas”, comemorou Marinês. A Secretaria Municipal de Educação acompanhou todo o processo e apoiou o projeto. “O mais importante nem sempre é acertar, mas reconhecer o erro e tentar mudá-lo, fazer o melhor”, disse o secretário de Educação, Edemilson Brandão, sobre o Bactéria do Bem.



Sem comentários:

A ESCOLA

A minha foto
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, está localizada na cidade de Passo Fundo,RS e abrange o maio número de alunos do ensino fundamental... A Escola Municipal São Luiz Gonzaga, iniciou suas atividades em 1967, numa construção de madeira atendendo aproximadamente 50 alunos...

UMA ESCOLA PARA TODOS

UMA ESCOLA PARA TODOS